sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Skinny Legs

Outro verdadeiro pesadelo para qualquer mulher é conseguir ter a parte interna das coxas tonificada, pois todas nós odiamos ver as pernas a tocar uma na outra, não é verdade? Ora bem, espero conseguir ajudar-vos a livrarem-se desse problema e a ficarem com umas pernas perfeitas para a época balnear :)


Desde já aviso que é complicado obter resultados rapidamente porque se trata de uma zona do corpo muito complicada de tratar, mas não é impossível!!! Só não podem desanimar se demorem a obter resultados e têm de continuar a fazer os exercícios todos os dias. Eu, por exemplo, demorei 3 meses para perder uns míseros 3 cm, mas temos de começar por algum lado, não é verdade?


O grande segredo para obter melhores resultados é, para além dos exercícios, queimar calorias! Seja com meia hora de corrida intensiva, seja fazer caminhadas ou subir e descer escadas, mas têm de arranjar forma de queimar calorias!


Outro problema de tonificar o interior das coxas é que vão precisar de algum material porque sem caneleiras com peso, por exemplo, os exercícios são muito pouco eficazes. Mas se forem à Decathlon encontram o material que vou referir a óptimo preço.


Exercício 1: Sentadas numa cadeira (em que consigam pousar os pés no chão e os joelhos fiquem flectidos a 90 graus) colocar uma bola grande daquelas próprias para exercício no meio das pernas e apertar a bola e tentar contrair os músculos o máximo possível e depois relaxar, voltar a apertar, assim sucessivamente. Apertar durante 3 segundos aproximadamente. Fazer três séries de 30 repetições. (sem descanso entre as séries)


Exercício 2: É seguirem posição que mostra na imagem e elevarem e baixarem lentamente a perna que está esticada. Fazer duas séries de 30 repetições para cada perna alternadamente. Podem fazer este exercício inicialmente sem caneleiras, mas depois devem começar a usar caneleiras sem ultrapassar os 2,5/3kg.




Exercício 3: Deitadas no chão, de barriga para cima, com as costas totalmente apoiadas no chão e os braços estendidos ao lado do corpo e com as pernas elevadas e esticadas a fazer 90 graus com o tronco e com os pés perpendiculares às pernas e não com a ponta dos pés a apontar para o tecto (percebem o que eu quero dizer?) e depois é só afastar lentamente as pernas e voltar a uni-las rapidamente, mas sem deixar que os pés se cheguem a tocar. Este exercício só dá bons resultados se usarem caneleiras nos tornozelos. Devem começar com 1kg em cada perna e ir aumentando, mas nunca ultrapassando os 3,5/4kg, okay? Ah e é muito importante afastarem lentamente e depois unirem rapidamente. Fazer três séries de 30 repetições, mas com descanso entre as séries. 


Exercício 4: Fazer agachamentos (bem fundos!) com as pernas bem afastadas e os pés orientados para fora (como mostra na imagem abaixo). Fazer 4 séries de 40 agachamentos bem fundos, ou seja, irem bem abaixo, nada de batotas!!





Espero ter ajudado e que obtenham os resultados que pretendem! Qualquer dúvida não hesitem a perguntar :) (Se precisarem de outros conselhos que ainda não viram aqui mencionados contactem me através do e-mail do blog.)



Boa sorte!

13 comentários:

catarina coelho disse...

era mesmo destes exercícios que eu precisava, obrigada fofinha +.+

Kishikiari disse...

falando por experiência própria, o segredo são caminhadas diárias, mínimo de meia hora

No Money No Funny ♥ disse...

Catarina, ainda bem que pude ser útil :)

Kishikiari,também acho que as caminhadas diárias são a melhor solução!

AeB disse...

Óptimas dicas:) Vou experimentar que bem preciso:)

icas disse...

Olá, é a 1ª vez que visito o teu blog e gostei imenso. Encontrei aqui uns belos exercicios para praticar, parecem muito bons. Obrigada pelas dicas. beijinho

No Money No Funny ♥ disse...

Icas, continua a passar por aqui que vais encontrar sempre novas dicas :)

karkova disse...

adoro! é mesmo isto que preciso :)

ps: conheces a loja brigitte bijou? então dá-lhe mais atenção...encontras anéis excepcionais! :)

http://www.fashioninla-go-svegas.blogspot.com/

No Money No Funny ♥ disse...

Sim, conheço, mas é uma loja onde nunca entro! Tenho de começar a entrar :) Obrigada pela dica!

Ana Catarina disse...

Olá querida! adorei as tuas dicas! :)
beijinho*

Louca por Compras disse...

Joana, Adorei as dicas!

E já agora deixo uma sugestão: podias fazer um post sobre exercícios para braços, especialmente para as meninas que como eu têm os braços... enfim... menos tonificados do que gostariam...

beijinho e espero que continues a visitar o The Shopping Diet :)

SweetStylish disse...

Boas dicas!!!

Vou seguir-te:) Passa no meu e se gostares segue-me também!!

Beijo,
www.sweetstylishblog.blogspot.com

C* disse...

Belas dicas :)

A Escriva disse...

Joana, fico contente por ajudar a pôr as desculpas de lado e ir acelerar o coração... vais ver que vens do ginásio com energias redobradas! ;)