quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Barriga perfeita em 12 minutos!

Para todas vocês que têm como resolução de ano novo perder peso/fazer mais exercício/ser mais tonificada/arrasar naquele bikini mais reduzido deixo-vos aqui um conjunto de exercícios para ficarem com uma barriga perfeita! Eu perdi 5 cm de perímetro abdominal em apenas 1 mês a fazê-los :) Se tiverem qualquer dúvida em alguma explicação não hesitem em mandar um e-mail a pedir esclarecimento.


Aqui vai:


O ideal é trabalhar os abdominais 12 minutos por dia. Tenham sempre em atenção em manter a cabeça afastada do peito e as costas bem pousadas no chão para não ficarem com dores no pescoço nem prejudicarem a vossa coluna!


Exercício 1: Deitada de barriga para cima com os joelhos flectidos, pés juntos, (a posição normal para fazer abdominais), mas encostar o máximo que conseguirem os pés ao rabo. Mãos na nuca e fazer os abdominais. O truque dos pés encostados ao rabo e os pés juntos é que fazem a diferença e permitem tonificar a parte superior do abdominal, logo a seguir ao peito. 2 séries de 40 abdominais.


Exercício 2: Posição normal de abdominais, mas pernas afastadas entre si e sem ser com os pés encostados ao rabo e apoiar apenas os calcanhares no chão e não o pé todo (para proteger a coluna) e, novamente, mãos na nuca e 2 séries de 40 abdominais! Este exercício trabalha os abdominais médios.)


Exercício 3: Pernas afastadas entre si e apenas ligeiramente flectidas, quase esticadas e novamente colocar só os calcanhares no chão. Este exercício trabalha a parte inferior dos abdominais, onde normalmente temos mais gordura e, como tal, demora mais a tonificar! Fazer 3 séries de 40 abdominais.


Exercício 4: Posição normal, apenas calcanhares no chão, mãos atrás da nuca (cotovelos bem afastados, têm de estar perpendiculares ao resto do corpo) e subir e tentar tocar com o cotovelo direito no joelho esquerdo, descer, subir e tentas tocar com cotovelo esquerdo no joelho direito e assim sucessivamente! Serve para trabalhar os abdominais laterais.


Exercício 5: Corpo em prancha como se fossem fazer flexões, mas com os antebraços pousados no chão, contrair os abdominais e aguentar nessa posição 1 minuto! Este é o mais complicado e é normal no início não aguentarem o tempo todo. Este exercício trabalha todos os abdominais.


Se no dia seguinte não acordarem pelo menos um bocadinho doridas é porque têm de aumentar o número de abdominais!


Claro que estes exercícios têm de ser aliados com outros hábitos saudáveis. Eu fiz apenas algumas alterações que fizeram toda a diferença: beber água às refeições em vez de refrigerantes, beber leite magro em vez de meio gordo, substituir o chocolate nesquik em pó por ovomaltine (sacia durante bastante tempo e tem imensas vitaminas) e comer três bolachas de água e sal antes de comer fruta (faz com que os açúcares da fruta não sejam directamente absorvidos) e comer apenas fruta fora das refeições (a meio da manhã ou ao lanche).


Espero que tenha ajudado e que obtenham os resultados que pretendem :) Se quiserem mais dicas sobre exercício, alimentação, produtos de maquilhagem e afins, mandem e-mail!

15 comentários:

Catarina Coelho disse...

eu já faço abdominais todos os dias e tenho imenso cuidado com a alimentação, mas gosto das dicas :)

Sweet Little Stuff disse...

Por estas bandas não fazia nada mal perder uns centimetros na zona abdominal. Principalmente depois do Natal! ;p

http://sweetlittlestuff.blogspot.com/

Síl♥ disse...

ai baby vou ja começar estas series amanha dps da corridinha matinal ;)

OBRIGADA!!!

FashionSisters disse...

eu á uns meses atrás fazia sempre abdominais, mas agora ando com uma preguiça :s Mas vou seguir os teus conselhos, preciso de emagrecer uns bons kg :s

Joana G. disse...

Eu sei que a preguiça muitas vezes fala mais alto, mas vale pena o esforço :) Eu nunca fazia exercício e comecei há uns 3 meses a fazer e tenho obtido imensos resultados e acho que vale imenso a pena o esforço! O que custa na verdade é começar :)

Se precisarem de mais dicas para exercícios ou alimentação, já sabem, mandem e-mail :)

Beijinhos

Kishikiari disse...

boa dica :)

Marta Pinto de Miranda disse...

adoro as tuas dicas!! vou tornar-me perfeita ehehe :P

Claro q pode querida! enviaste também as tuas informações pelo formulário no post certo?

um beijinho!!
marta

marcasporamor.com

Joana G. disse...

Sim, enviei tudo direitinho! Espero ter sorte :)

Um grande beijinho

karkova disse...

gosto disto!!!! :) vai pondo mais para as que não tem tempo de ir ao ginásio :)

http://www.fashioninla-go-svegas.blogspot.com/

Maria Garcia Pita disse...

Que querida obrigado, já te estou a seguir também, o meu blog é muito recente mas garanto te que não te arrependerás :)

www.thefashioncrack.blogspot.com

Joana G. disse...

Karkova, em breve irei expor um conjunto de exercícios para trabalhar a parte interna da coxa que é um verdadeiro pesadelo para todas nós, fica atenta :)

Maria, não tens nada de agradecer e, como é fácil de perceber, o meu blog também é muito recente e espero que podes vir a usufruir das dicas que vou pondo aqui!

Muitos beijinhos

2ndHand disse...

Obrigada por teres acedido ao meu pedido :)

Filipa disse...

Vou ter de imprimir, adorei :)

mademoiselle joanne disse...

so falta nao ter preguiça!! =P

Mia disse...

que optimas dicas =D
Tenho de por isto em pratica e deixar a preguicite de lado ;)

http://girls-stuff-11.blogspot.com/